5.18.2007

14 de Maio, Leitura para quem anda a fabricar votinhos como que por magia!

Depois de ter lido o blog do amigo dos animais, deixo aqui um alerta para os mágicos deste concurso:leiam todos o Regulamento. Tudo aquilo que esperam vir a conseguir (a passagem da proposta de selo a selo efectivo) ou a atribuição do prémio monetário, pode vir a ser-vos retirado se os CTT assim o deliberarem. O Regulamento é muito claro.O incumprimento de quaisquer das condições do Regulamento pode dar origem à exclusão do participante e à recusa da atribuição do prémio, por parte dos CTT, mesmo que o participante tenha sido indicado no site como premiado. Os CTT nem precisam de se preocupar muito, evidenciar grande técnica, recursos, ou prontidão de resposta perante a situação de fraude.Os CTT estão neste momento bem sentados a ver a banda passar e a gozarem com a vossa esperteza, e se assim o entenderem e tiverem provas, no momento da atribuição do prémio ele pode ir para um selo que esteja na oitava página ou até na última.Então para quê darem-se ao trabalho de continuar a excluir selos? Excluiram um como exemplo, verdade, para vos alertar de que o podem fazer.O Regulamento fala em automática desclassificação perante fraude, automática porque decorre da fraude directamente, mas o afastamento do participante pode acontecer só no fim do concurso, isso está previsto.O Regulamento também não diz quantos emails viciados são necessários para que um selo seja afastado, pois não? 20?200?2000? Os CTT estão muito a tempo de reagir.

Além disso, e mesmo que o selo seja vencedor em votos, pode não vir a ser selo. O Regulamento é claro.A proposta de selos apurada como vencedora PODERÁ ser usada pelos CTT, designadamente em selos a emitir...e, aí, os CTT nem precisam de se justificar.Vocês entraram no concurso, logo subscreveram as regras.

Quanto a mim, a Bruxinha já parou de voar.Mas vai ficar por aqui, na brincadeira, e a ver no que isto tudo dá!! A iniciativa oferece muito mais do que um prémio monetário e uma possibilidade de uma proposta vir a ser selo. Infelizmente, a Bruxinha não vê grande animação nos outros recursos oferecidos. Ou seja, o espírito de competição é o grande motor desta iniciativa e ela acha isso um desperdício de recursos. A Comunidade do Aqui há selo podia ser bem mais do que isto, e olhem que a Bruxa nem é filatelista, apenas gosta de selos. Mas é blogger, e talvez por isso valorize laços e partilhas que se estabelecem em comunidades virtuais.

LEIAM:

EXTRACTO DO REGULAMENTO

5. Votação.
Todas as propostas validadas estarão disponíveis on-line, no site www.aquihaselo.com,para fins de votação. A publicação on-line é efectuada de acordo com a ordem de recepção das propostas. Cada visitante poderá efectuar apenas uma votação por proposta, recorrendo os CTT a métodos de despistagem desta situação. Caso sejam detectadas participações fraudulentas no sistema estas serão automaticamente desclassificadas.

9. Utilização das participações.
A proposta de selos apuradas como vencedora poderá ser usada pelos CTT,designadamente em selos a emitir e em futuras acções de comunicação e publicidade da Empresa e seus produtos.

10. Condições de exclusão.
10.2. O incumprimento de qualquer das condições constantes deste Regulamento pode dar origem à exclusão do participante e à recusa da atribuição do prémio, por parte dos CTT, mesmo que o participante tenha sido indicado no site como premiado.Serão excluídos da participação do passatempo, sem aviso prévio, os participantes em relação aos quais se verifique a ocorrência de algum dos seguintes factos:
a) Participação no Passatempo com recurso a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos;
b) Manipulação, modificação, eliminação ou supressão de dados ou programas informáticos associados ao Passatempo, nomeadamente que possam ter por efeitoalterar os resultados favorecer o participante ou causar detrimento dos demais participantes;
c) Utilização de programas informáticos ou quaisquer outros artifícios técnicos (vulgarmente designados por “hacking” ou “cheating”), permitindo participações automáticas ou de outro tipo para aumentar a votação;
d) Ofensa dos direitos de autor de terceiros.
Serão utilizados diversos métodos para despiste destas situações, incluindo mas não exclusivamente, o registo de endereços de IP, a existência de padrões repetitivos nos dados, números de sequenciais, cadência de registos, serviços de e-mail utilizados, etc.Os CTT reservam-se também o direito de excluir participantes por fundamentada suspeita de alguma anomalia ou interferência conforme decorre das condições de exclusão.

Sem comentários: